Topo

Um exemplo de amor

A Páscoa tem um valor simbólico para a Rede de Educação Adventista. Ela representa um momento em que podemos compartilhar os princípios e valores cristãos. Nossa prática pedagógica se sustenta na empatia, no diálogo e no cuidado com o próximo. Exemplos esses deixados por Cristo, juntamente com o Seu amor, completamente representado no ato divino de entregar a própria vida pela humanidade.

É fato que, para alguns professores, a Páscoa é apenas mais um feriado. As crianças se alegram, pois poderão ganhar chocolates. Os pais aproveitam a oportunidade para presentear os filhos. Mas o verdadeiro motivo por trás dessa data que pausa o mundo inteiro é a lembrança do maior exemplo de amor da história. Para nossa instituição, essa memória é, além de tudo, convite à uma prática de ensino que transcenda aos padrões intelectuais e que alcance os corações.

Quando Cristo esteve na Terra, seu trabalho libertou vidas e mentes. Fez milagres, falou sobre o bem, andou com pecadores e os amou.  Sua vida, caráter e ações deixaram um legado e exemplo a ser seguido. Ensinou sobre abnegação, humildade e compaixão. E, embora o mais cativante dos homens tenha sido odiado, perseguido e morto, Seu comportamento nunca foi combativo ou de rancor. Ofereceu perdão e oportunidades, tocou, curou e mostrou o caminho aos que estavam sem rumo. Não são estes os passos de uma verdadeira educação?

Sua trajetória deixou marcas profundas. Nem os homens, nem a história, voltaram a ser como antes. E este é o verdadeiro significado da Páscoa, e também nosso maior desafio: educar para transformar o mundo, de passo a passo, de coração a coração!

Nosso ensino prioriza ações que sejam capazes de enxergar alunos, famílias e colaboradores de forma única, em todas as suas necessidades. Mais que um local para desenvolvimento intelectual, o objetivo é tornar o ambiente escolar em um lugar de acolhimento, de direcionamento e de ampliação de horizontes. Seguindo o exemplo deixado por Cristo, o maior mestre de todos.  

Ensinar para transformar só é possível se colocarmos afeto em tudo que fazemos. Professores e colaboradores se aperfeiçoam diariamente para impactar e deixar marcas na vida de todos os que entram em contato com nossa instituição. Que nesta Páscoa, possamos mais uma vez, compartilhar com você nossa missão de ir muito além do ensino: ser um exemplo de amor!


Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website