Topo

Só existe escola porque existe estudante

O Censo Escolar 2020 revela que há 179.533 escolas de educação básica espalhadas por todo território brasileiro. A Rede Adventista responde por 512 unidades escolares entre as instituições de ensino contabilizadas no país. No entanto, muito mais do que prédios divididos em salas de aula, ocupadas por lousas e carteiras, esses espaços sediam a transformação de vidas. Do pátio aos laboratórios, dia após dia, há futuros desabrochando em nossas dependências. 

O brilho nos olhos de cada aluno da educação infantil que consegue aprender as vogais e os pulos de alegria de cada aluna do ensino médio que resolve a equação matemática mais difícil não podem ser descritos ou mensurados por números. É dessa transformação e desse desabrochar que estamos falando!

Diariamente, presenciamos a educação transformar e desenvolver crianças e adolescentes nos âmbitos acadêmicos, sociais, emocionais e até mesmo espirituais. No final das contas, somos e atuamos por eles, para que eles sejam e atuem hoje e amanhã. 

Nossos prédios, com os laboratórios equipados com tecnologias de ponta e quadras com espaço para a prática de vários esportes, ficariam vazios e sem serventia se não fossem ocupados por estudantes sedentos por aprender. Nossos professores falariam sozinhos e livros ficariam fechados pegando poeira sobre as estantes abandonadas das bibliotecas. 

Felizmente, nossa realidade é oposta ao vazio. A Rede Adventista no Brasil tem 225 mil estudantes atualmente. Entre eles, há meninas que querem ser engenheiras, meninos que desejam ser artistas, crianças que sonham em viajar para o espaço como astronautas e adolescentes que se inspiram nos professores para lecionar um dia. 

Por isso, no Dia do Estudantes queremos renovar nossos votos com aqueles que dão sentido a nossa existência como instituição de ensino: os alunos. Temos um compromisso com o presente e o futuro de cada um deles. Nossa responsabilidade é a transformação de suas vidas e desejamos torná-los aptos para serem profissionais e cidadãos relevantes na sociedade. 

Queremos também agradecê-los pela confiança e parabenizá-los pela data, pela dedicação e por permitirem que a Rede Adventista os transforme por meio da educação. Queridos estudantes, existimos para vocês! 

Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website