Topo

Cuidado com o outro para transformar o mundo

No Dia da Solidariedade, a Educação Adventista reafirma o seu compromisso de formar cidadãos comprometidos com valores fundamentais

Uma educação completa está sempre preocupada com uma formação integral do estudante. É fato que os conteúdos das disciplinas são extremamente importantes e precisam ter a melhor abordagem para a criação de cidadãos críticos e preparados para grandes desafios acadêmicos. Mas para além disto, a abordagem de valores é fundamental para a consolidação de uma moral colaborativa e solidária, influindo em todos os aspectos da vida humana.

O último dia do primeiro mês do ano é dedicado à solidariedade. Refletir um pouco sobre a importância de compartilhar com os outros é adquirir uma consciência de que todos estamos aqui para ajudar. Uma sociedade sólida é construída conjuntamente, com um fortalecendo o outro, pois juntos somos mais fortes. Ainda no início de 2021, temos a oportunidade de olhar para frente com o objetivo de dar as mãos para enfrentar os desafios deste ano, que já têm se mostrado grandes.

Relembre essa linda ação da Educação Adventista num lar de idosos:

Com tradição de 125 anos de uma formação completa, a Educação Adventista se preocupa com aspectos físicos, mentais e espirituais em sua pedagogia. Os cuidados com a natureza e com o próximo fazem parte da crença de que Deus criou todas as coisas animadas e inanimadas, e elas precisam de cuidados, respeito e auxílio.

E é justamente esse o diferencial do jeito adventista de educar, preocupando-se sempre com todas as dimensões do estudante. Dessa forma, o caráter passa a ser norteador dos ensinamentos que a pessoa leva para a vida, por meio de inúmeros projetos e atuações sociais que a rede desenvolve. Entre eles, parcerias com organizações solidárias e ONGs, engajando nossa comunidade no servir.

A Educação Adventista promoveu diversas ações solidárias durante a pandemia:

Que nesse Dia da Solidariedade possamos refletir juntos sobre os rumos da nossa sociedade e o papel de cada um nesse contexto. A Educação Adventista não apenas traz tal reflexão para a sala de aula, ela busca a prática em todas as suas frentes de atuação. Dessa forma, construímos cidadãos conscientes por meio de uma pedagogia, de fato, muito além do ensino.

Sem comentários
Adicionar comentário
Name*
Email*
Website